terça-feira, 3 de maio de 2011

Mulheres Brilhantes.

Se você virou um robô alguém pode estar segurando o controle remoto.

Uma amiga diz estar em estado de "Recuperação".
Eu usaria a palavra "Regeneração", pois está, tal qual uma lagartixa, reconstruindo o pedaço do próprio rabo que deixou alguém cortar. (Platelmintos também fazem isto).

Trocamos posts sobre o "Fundo do Poço"-  Nossas entradas, saídas e pontos turísticos mais visitados  nas profundezas do inferno.

Só quem caiu conhece a dureza do chão. Mas somente a quem está no chão é dada a escolha de se levantar. E levantar é uma escolha sim. Assim como foi o próprio cair.

Nós mulheres somos sim constantemente influenciadas pelo meio, não há que se negar a crueldade do mundo machista onde vivemos.

Raramente chegamos em casa do trabalho exaustas, e jogamos o sapato num canto, a bolsa no outro e ficamos jogadas no sofá assistindo o futebol,só esperando pelos chinelos,uma jantinha gostosa e um boquete no final de um dia cansativo. Mas se o fizéssmos, ainda  nos sentiríamos culpadas.

Deixamos carreiras,famílias, sonhos, desejos, as vezes até sorrisos pra trás.  Mas o pior  é que, na maioria das vezes, NINGUÉM TE PEDIU PRA FAZER ISTO! Onde está escrito que tem que ser assim? É por haver no mundo mulheres demais ou cachorros de menos???

Viver a vida de outro enquanto se guarda a própria no bolso é uma opção sim, é compreensível mas não pode ser aceitável! E para o outro é um fardo, é uma responsabilidade que ninguém merece ter de arcar. Ao fazer isto a mulher se torna carente, chata mesmo, e a querer que o companheiro faça o mesmo.  Ela esquece das coisas que ela gostava de fazer. Você sabe responder de bate-pronto qual é o seu sonho?

Então aparecem cobranças...

Sem falar na frustração que você vai encarar quando perceber que não conseguiu atingir os mais altos níveis de audiência como mulher, amante, dona de casa, executiva de sucesso, mãe exemplar, atriz e modelo.
 
Ah, e obviamente, mantendo o corpo de uma panicat. Afinal bundas makes the world go round.

Mulheres se anulam,fato. E num certo ponto com um pouco de sorte, elas olham pra traz e se perguntam: "Onde foi parar aquela mulher brilhante, estonteante, independente, sexy e engraçada?".

Ela está adormecida no limbo da auto-anulação.

A verdade é que ninguém te pede pra abrir mão dos seus sonhos.E se pedir merece um jab e um direto. Isto quem faz é você, lenta e gradativamente, quando decide viver a vida de outra pessoa (ou outras pessoas) por achar que, se você efetivamente for QUEM VOCÊ É, eles não vão gostar mais de você.

Mas sabe do que mais? Se não gostarem que se f..!!! De verdade! Gostar de você é mais importante que gostar dos outros. Auto-Confiança é uma das coisas mais sexys que uma mulher pode demonstrar. Se for real.

Assumir a responsabilidade por estar no fundo do poço (ou no meio da descida já dentro do balde) pode ser um processo complexo e doloroso.Ninguém gosta de assumir que errou ou ter a sensação de tempo perdido. Mas o poder que você retoma ao entender que SE VOCÊ TEVE A CAPACIDADE DE SE COLOCAR LÁ também tem todo o poder para sair - é impagável.

É como tirar no mínimo 70 kilos das costas (dependendo do tamanho do(s) indivíduo(s)), respirar aliviada e sentir o sangue, que até então parecia um pixe grosso, correr mais límpido e fino pelas veias. É como ouvir novamente a sua música preferida, brincar de roda, rolar de rir!

Não se anule por ninguém. Não deixe que ninguém tente te anular. Tome as rédeas da tua vida e dance a música que você escolher.

Você não necessariamente precisará dançar sozinha.
Mas toda mulher que se respeita, imprime ao companheiro, aos amigos, chefes, e à sociedade um respeito por sí mesma, que ninguém terá a coragem de se atrever a tentar tirar isto dela.

Porque no mínimo eles vão ter medo é de levar um soco!
Qual é a sua música preferida?
:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário